O texto final das comunicações aceites deve como máximo 4000 palavras e deve ser enviado à Comissão Organizadora até ao dia 31 de maio de 2019 para o seguinte endereço: congressolmc@gmail.com
Nas comunicações finais deve constar:
- Título do trabalho, nome completo do(s) autor(es), endereço eletrónico, instituição a que está vinculado;
- Resumo (entre 150 a 300 palavras, explicitando objetivos, metodologia, resultados e conclusões);
- Palavras-chave (3 a 5);
- O texto (máximo 4000 palavras) poderá ter, para uma melhor leitura, títulos e subtítulos;
- Quadros e gráficos com títulos e legendas no decorrer do texto;
- Notas finais (os textos não deverão conter notas de rodapé);
- Referências bibliográficas completas no final do artigo, de acordo com as normas do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS).
Normas de formatação:
- Título: Arial, tamanho 12, negrito (até 120 caracteres, incluindo espaços);
- Nome(s) do(s) autor(es): Arial, tamanho 10;
- Emails do(s) autor(es): Arial, tamanho 10;
- Instituição(ões): Arial, tamanho 10, itálico;
- Resumo: Arial, tamanho 10;
- Palavras-chave: de 3 a 5;
- Corpo de texto: Arial, tamanho 10; espaçamento 1,5;
- Referências bibliográficas: devem ser inseridas no final do artigo de acordo com as normas de referenciação bibliográfica indicadas no manual do CECS.
Notas importantes:
- Os textos serão objeto de uma revisão cega por parte da Comissão Científica do Congresso;
- Serão publicados no Livro de Atas apenas os textos aprovados pela Comissão Científica. Os autores cujos textos não sejam aprovados para publicação serão notificados pela Comissão Organizadora;
- Serão submetidos a processo de revisão apenas os textos das comunicações – orais e posters – efetivamente apresentadas no Congresso.